sábado, 17 de janeiro de 2009

Atividades realizadas pelo Coletivo em 2008

















Lançamento do Coletivo Cultural Anayde Beiriz

Para o lançamento do Coletivo tivemos a realização de uma extensa programação entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Casarão Philipéia, constando de lançamento do cordel “Anayde: A História de uma mulher que foi na vida Ultrajada” de autoria de Piedade Farias, e xilogravura de Rose Catão, com apresentação do poeta Antônio Mariano, e leitura dramática das atrizes Kalline Brito e Leiza Cavalcanti. O evento ainda contou com apresentações musicais de Zé Viola Progressive Band, Bira Delgado e Bebé de Natércio. Durante todo o período permaneceu em exposição aberta a população, parte do acervo da Ong Parahyba Verdade (sob a coordenação de Marcus Aranha e Péricles Athayde), intitulada: “Anayde: viva no sempre, fábula menina”. A semana foi encerrada com palestra do teatrólogo Paulo Vieira e exibição do vídeo “Anayde: Uma Mulher de Luta” da jornalista Mabel Dias






Dia 08 de março - Homenagem as mulheres



No dia 08 de março, o Coletivo fez uma homenagem às mulheres, com o evento “Mulher de Canto a Canto”. Uma caminhada tendo a frente a Nação Maracahyba,seguiu da Praça Antenor Navarro até o Beco da Cachaçaria.No percurso, as mulheres da Rua da Areia receberam flores brancas e verdes(representando as cores da bandeira original da Paraíba),o evento foi encerrado com apresentação musical do Projeto Irriga Terra,com o músico de Cabo Verde-Mauricio, e Pádua Belmont.






Homenagem ao poeta Lúcio Lins






No dia 15 de abril, o Coletivo realizou o evento “Parahyba e outras águas: um tributo a Lucio Lins”, com exposição de artes visuais e apresentações musicais, no Centro Cultural São Francisco.



Nenhum comentário: